top of page
  • Writer's pictureTecnel Service, Lda

Medidas de Prevenção da Covid-19

Temos plena consciência que enquanto organização, devemos estar preparados para períodos de crise. Neste sentido, os nossos planos de contingência são elaborados tendo em conta a ocorrência de possíveis surtos, endemias, pandemias, cheias, ciclones, entre outros.


Para a Tecnel, a prevenção, quer de acidentes de trabalho no ambiente corporativo, ou o estabelecimento de medidas para a contenção do vírus e gestão de crise é de extrema importância dado o nível de risco em que o país se encontra.


Neste sentido adoptamos medidas que visam apoiar no combate à propagação do vírus, sendo que uma delas é a de: Orientar para prevenção.

Ambiente de Trabalho


As medidas mais importantes para conter o coronavírus é a higienização frequente das mãos e cuidados ao tossir e espirrar.


É importante que se estimule esses hábitos por meio de campanhas internas, através do envio de e-mails frequentes com atualizações sobre o vírus, pois evita a disseminação de falsas noticias e pânico entre os colegas.


Para lidar com situações como essas a Tecnel adoptou soluções antecipadas e criou um plano de ação, que também faz parte da gestão de crise.


Traçamos cenários possíveis e delineamos atitudes a serem adotadas, sempre pensando nas pessoas e na manutenção da operação da empresa.


Outra iniciativa para a gestão de crise é manter os ambientes arejados, e o local de trabalho devidamente higienizado, garantir acesso aos produtos adequados para higienizar as mãos, como sabão ou antisséptico à base de álcool e álcool em gel.


Além disso, a equipe de higiene e segurança no trabalho e os recursos humanos estão devidamente capacitados para orientar e tirar dúvidas dos funcionários através da realização de palestras e diálogos de segurança direccionados para matérias relacionadas com a covid-19.


Por outro lado, procuramos adequar as infraestruturas para que o colaborador, possa desempenhar as suas funções em segurança.


Estabelecemos o espaçamento entre os balcões de atendimento e os clientes, a demarcação de filas de espera com indicação do distanciamento a seguir, a criação de um ponto de lavagem das mãos na entrada das instalações, o fornecimento de equipamentos de protecção individual, e mascaras de protecção, o espaçamento entre as áreas, espaçamento entre as pessoas, a limitação do número de visitantes, entre outros.

Atendimento ao cliente


Casos positivos

Os trabalhadores que apresentarem os sintomas da Covid-19, deverão ser encaminhados de imediato aos serviços de saúde, caso haja histórico de viagem ou contacto com algum caso suspeito ou confirmado do coronavírus, deverão ficar em casa, respeitando o período de quarentena recomendado pela OMS.


Epidemias e pandemias causam stress, ansiedade e muita preocupação entre os trabalhadores e gestores, portanto, esta é uma prioridade de gestão do topo da empresa, garantir o bem-estar físico e emocional dos colaboradores.


A medida em que a empresa oferece um ambiente seguro de trabalho, o colaborador se vê motivado para desempenhar suas funções, o que, por sua vez, gera mais produtividade e satisfação.


A Tecnel entende a importância de promover a saúde e a qualidade de vida no ambiente de trabalho por esse motivo, temos o compromisso de estabelecer acções de promoção da saúde, incentivando o autocuidado e disseminando informações que contribuem para a prevenção de doenças.

Juntos no combate a Covid-19, juntos somos mais fortes.

bottom of page